domingo, 24 de outubro de 2010

        Chapecó 2020
        Vale a pena ver o vídeo pois com ele podemos ver os projetos que Chapecó tem para 2020, com isso podemos ver como é importante um planejamento, a arquitetura e o urbanismo de uma Cidade, para que ela seja bem resolvida! (como o vídeo é grande coloqui o link para visualizarem).


2 comentários:

  1. Bem interessante o vídeo...
    Ernesto Bertaso não era nenhum arquiteto e urbanista, mas sentiu-se confiante de que aquilo que um dia começou iria partir para um desenvolvimento maior, o que está acontecendo hoje. Chapecó é um município com uma diversidade econômica muito grande, e um dos fatores que se destaca nisso é o alargamento populacional e cultural em um pequeno espaço de tempo. Fica aqui para nós futuros arquitetos e urbanistas, antes de começar um planejamento urbano, precisa ser levado em conta a dimensão e caracterização daqueles que irão desfrutar tal espaço, contemplando o bem estar da população e da cidade em seu aspectos físicos e geográficos.Pode-se observar também no vídeo que antes de "montar" o projeto no software, é necessário realizar croquis, onde conseguimos ter uma liberdade maior de idéias, buscando sempre aperfeiçoar o projeto.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante vocês ter colocado esse video, nos mostra como é melhor uma cidade ser planejada..e chapecó ja é uma cidade boa para morar, e se forem aplicar mesmo esses projetos será muito melhor!

    Ana Carolina Aléssio

    ResponderExcluir