quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vitrine Glasgow




Foi inspirado nos arquitetos que projetaram a Escola de Glasgow, onde não somente construíram os ambientes como também os mobiliavam. Pensando nisso foi projetado uma vitrine no qual estão expostas releituras de cadeiras em miniatura feitas por esses arquitetos e que são conhecidas pela forma diferenciada, usando linhas retas e encostos mais altos.
O estilo Glasgow foi fortemente influenciado pelo Movimento Artes e Ofícios, que foi um dos precursores do design, pois defendia o artesão e via nele uma saída da mecanização em massa, assim o estilo Glasgow tinha um design próprio.
Uma das marcas registrada do Estilo Glasgow é a Rosa Estilizada, inspirada em um repolho “Rosa Glasgow”, que foi muito utilizada nos mobiliários.
A partir das influencias foi feita uma montagem com fotos que retratam um pouco das características do movimento fundamentando assim a inspiração do nosso mobiliário.
O nome do mobiliário foi escrito com a fonte criada pelo próprio movimento, essa mesma era usada nomear as obras criadas por eles.




  Este foi o Croqui que elaboramos para a construção do nosso objeto, esta foi a idéia que deu certo.

Essa foi a primeira cadeira que construimos para teste, usando como material folha de ofício.
          
Abaixo estão as fotos das cadeiras que cada uma de nós fez para compor os nichos do nosso objeto.
Fonte: Angelica Vargas


Fonte: Safira Gatto
Foram utilizados materiais variados para a composição do objeto como: palitos de picolé, palito de churrasco, tecido, cola, MDF, vidro, papeis decorados, e as imagens foram colcadas com papel adesivo.


Fonte: Safira Gatto

Fonte: Safira Gatto
Podemos observar que foram colocadas fotos da lateral do objeto.


Fonte: Safira Gatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário