segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Giorgio de Chirico



Giorgio de Chirico, 5 de Dezembro de 1936

Pintor Italiano, fez parte do movimento chamado Pintura Metafísica.



Mystery & Melancholy of a Street. 1914






       No Brasil, alguns críticos localizam influências da pintura metafísica em obras de Tarsila do Amaral,  Di Cavalcanti, Candido Portinari, Iberê Camargo, entre outros.

4 comentários:

  1. Sugiro fazer uma pequena introdução às vanguardas nas artes, para contextualizar a obra de Di Chirico.
    Lembrem!
    Sobre a vanguarda, é exigido postar sobre o tema de seu grupo, no caso, a Escola de Glasgow.
    As outras vanguardas é o "plus".

    ResponderExcluir
  2. OI meninas! Obrigada pelo comentário Safi! Vamos colocar fotos sim, os post sobre a Bauhaus ainda não estão prontos mas já estamos postando, estamos arrumando e eles ficarão esclarecedores como os outros, com imagens hehehe também acho que fica bem melhor ilustrando o que falamos do que só lendo. A minha dica pra vocês nesse post é falar um pouco sobre as obras que vocês postaram, ou pelo menos colocar o nome delas embaixo de cada foto, algumas características em cada imagem pra podermos identificá-las também seria bom.
    beijos, Ka

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post sobre esse artista tão expressivo.Interessante perceber a disparidade de suas obras, tão tranquilas e paradas, com o movimento e velocidade das obras futuristas.
    Acho que ficaria legal acrescentar mais sobre isso, sendo que Carlo Carrà,um ex-futurista,entrou para o movimento. Contraditório não? aahauhah
    abraço meninas!

    http://www.discoveryarchi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ficou bem legal, porém no meu ponto de vista houve uma deficiência em informação de texto que ficaria bem mais interessante e de fácil entendimento para as imagens. Em relação as imagens postadas, nos remete a lembranças do surrealismo, porém de forma perspectivada. Mas ficou bom.

    ResponderExcluir