quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Arranha-Ceús

     Os arranha-céus são os edifícios mais altos comparados aos outros édifícios, e são representados em forma de torre. Esses edifícios são utilizados como multifuncional, aonde podem possuir, estabelecimentos, comerciais, residenciais, entre outros.


                                                         Shanghai World Financial Center

     Alguns dos maiores arranha-céus do mundo encontram-se em Dubai, e alguns ainda só estão em projeto, esperando para serem executados.

Burj Dubai Tower, o maior arranha-céus do planeta:



     Na foto o edifício esta em  fase de construção a obra iniciou em  01 de Fevereiro de 2005, e já conta com 688, 1 metros de altura e quando foi concluída em Agosto de 2009 o edifício medio entre 800 a 950 metros de alura.




     Curiosidade:

     Dubai terá um prédio giratório de 80 andares:
    O empreendimento de Dubai foi batizado de Dynamic Tower. O movimento giratório de cada andar ocorre de forma independente e será controlado por voz. Ele terá 80 andares e 420 m de altura. Os primeiros 20 andares serão escritórios. Entre o 21° e 35° pavimentos haverá um hotel de luxo. Os demais andares serão destinados à residências com áreas médias de 124 m².



Vídeo para quem tiver mais interresse:



7 comentários:

  1. este tipo de edifício é um marco na arquitetura.
    hoje na cidades modernas eles são imponentes em relação ao resto da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ter usado comparações vistos em sala, e falar das técnicas construtivas usadas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Simone. A discussão acerca dos arranha-céus atuais deve estar contextualizada em relação a sua origem. Vale a pena pesquisar e postar sobre a influência da Escola de Chicago e seus pioneiros arranha-céus.

    ResponderExcluir
  4. Ao analisar o que já estudamos sobre teoria e historia, diante dos arannhas céus percebemos o quando a construção avançou, começando pela pré historia onde eram feitos apenas abrigos,de maneira mais simples, e agora técnicas que permitem a construção de edificios tão grandes e altos que hieranquicamente se impõem diante das cidades, o conhecimento dos materiais que permite tais estruturas e formas...

    ResponderExcluir
  5. falô e disse Camila... é graças ao avanço das tecnologias e materias que eles puderam ser construidos, trazendo essa nova configuraçao das cidades atuais!!

    Kassieli Martiori

    ResponderExcluir
  6. Além do dinamismo, a fachada, o movimento dos anéis garante a insolação ideal a cada hora.. possibilita aos habitantes escolher a melhor iluminação ou vista, pois o movimento é controlado diretamente pelo morador através de comandos de voz.

    Ana Carolina Aléssio

    ResponderExcluir
  7. esse rumo ao céu foi um momento da história onde houve uma maior valorização dos terrenos e o descobrimento de novos materiais. A cidade de Nova York foi a que tornou esse estilo famoso, um estilo novo no início da era das máquinas.

    ResponderExcluir